domingo, 1 de julho de 2018

JABUTI

Cuidados com Jabuti

Os jabutis exigem cuidados especiais, pois mesmo podendo ser animais domésticos, estão sujeitos a problemas de saúde e podem sofrer graves acidentes quando não são tratados de forma adequada.
É preciso saber qual o tipo de alimentação que eles devem ter e como deve ser o local onde vão viver. Diferente das tartarugas, os jabutis são exclusivamente terrestres e não devem permanecer em locais com água.
É preciso ainda saber que os jabutis gostam de morder, como forma de demarcar território, e que mesmo os filhotes podem abocanhar os dedos de seus cuidadores. Eles também podem dar cabeçadas.
Dessa forma, especialistas recomendam que o jabuti tenha um espaço específico para ele viver, além de uma companheira. Por outro lado, pode haver problemas de convivência entre jabutis e não é aconselhado que ele conviva com cães e gatos.
Isso porque existem muitos casos de jabutis que são mordidos por outros animais, mesmo por ratos. Já na hora de entrar no seu território, é adequado usar calçados fechados. Aliás, o local onde ele vai ficar é muito importante.

 Como cuidar de um Jabuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário