A maioria das pessoas não percebe que caracóis de jardim são mais que uma peste, são um item de comida gourmet. Helix aspersa, o caracol ocidental comum de jardim, é um primo próximo do comercializado caracol francês, Helix pomatia. Na França, ambos são referidos como "petit gris" ou "pequenos cinzas" e "gros blanc" ou "grandes brancos". Diz a lenda que um francês os importou para a Califórnia em uma tentativa de criá-los como uma cultura gourmet. Eles podem também ter pego uma carona com uvas para vinho que eram importadas da Europa. Isso não importa, eles estão no oeste e no sul em grande quantidade. O leste dos EUA e Canadá são o lar de Cepaea, outra saborosa variedade. Todos deveriam ser colhidos na fase adulta, quando são maiores que 2,5 cm. Duas semanas de limpeza e alimentação na fase adulta resultam em ótimos saborosos, bons e gordos caracóis, muito mais saborosos que a variedade enlatada disponível.
- Nível de dificuldade:
- Moderadamente desafiante
Outras pessoas estão lendo
Instruções
- 1Comece colocando dois dos tijolos em uma área coberta do seu jardim onde os caracóis ficam. Coloque a tábua através deles. Cheque pela manhã e você terá caracóis grudados no lado de baixo da tábua. Decida quantos caracóis precisa, geralmente por volta de uma dúzia por pessoa. Colha apenas caracóis adultos, que têm uma extremidade na parte da frente da concha onde curva por cima do "pescoço". Pegue-os cuidadosamente para evitar danos a eles ou às conchas. Continue pegando até que tenha o suficiente.
- 2Coloque os dois tijolos no tanque e coloque a tábua por cima. Coloque os pires no topo da tábua. Encha um deles com água limpa, o outro com uma mistura dos seus grãos. Coloque a alface fatiada no topo da gaiola. Complemente a alface com as ervas frescas para adicionar sabor. Você pode também usar vinho para substituir parte da água. Misture tudo delicadamente com água, então coloque seus caracóis dentro. Coloque a tampa no topo e force-a para baixo com o terceiro tijolo.
- 3Mude a água, grãos e alface diariamente. Misture dentro da gaiola delicadamente todos os dias. Os caracóis irão "excretar" muito todo dia e você irá querer que eles vivam em uma gaiola limpa. Continue esse processo por duas semanas. Remova qualquer caracol morto assim que você o encontrar.
- 4Remova a alface e os grãos, mas mantenha a água limpa. Cuidadosamente remova os caracóis e lave-os gentilmente em água limpa. Recoloque-os na gaiola limpa. Deixe-os apenas com água por dois dias.
- 5Ferva 6 litros de água. Coloque seus caracóis na água fervente e mexa-os delicadamente por 5 minutos. Seque-os então remova-os das conchas. Lave a carne dos caracóis várias vezes em vinagre e água (um copo de vinagre para 6 L de água) para eliminar o muco excedente. Seque e então cozinhe por meia hora em água com alho, sal, pimenta e ervas a sua escolha.
- 6Se guardar as conchas, cozinhe-as por uma hora em 3 L de água e uma xícara de fermento em pó. Deixe secar durante a noite.
- 7Continue com qualquer receita, seja cortando a carne ou deixando-a inteira. Franceses costumam guardar as conchas para apresentação, mas outras
culturas servem caracóis temperados em pequenos pratos. Tenha certeza que servirá com bons pães para passar manteiga e molhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário